quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sétima Mediação acontecendo

Sétima mediação

OFICINA DE JORNALISMO ESPORTIVO SUPERA AS EXPECTATIVAS

OFICINA TEVE DURAÇÃO DE TRÊS DIAS E CONSEGUIU UNIR TEORIA E PRÁTICA, ENVOLVENDO OS ACADÊMICOS NA EXPERIÊNCIA DO JORNALISMO ESPORTIVO VERSUS ENTRETENIMENTO.
A Sétima mediação que começou nesta última segunda-feira, teve uma abertura em grande estilo com os palestrantes Leandro Demori, jornalista de São Miguel do Oeste com experiência internacional e o publicitário Marcos Eduardo Serralheiro, dono da maior agência de publicidade de Cascavel, a M Eduardo.
Entre as oficinas, o grande destaque foi a de Jornalismo Esportivo com Janaína Kalsing, editora de esportes do jornal Hora, com sede em Florianópolis, sendo ela Mestre nas ciências da comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, de Portugal.
Janaína trabalha com jornalismo esportivo há quatro anos, ela relata que assessorar a oficina para os cursos de comunicação social habilitação em Jornalismo e Publicidade e propaganda foi uma experiência desafiadora e gratificante, “Encontrei aqui uma realidade diferente do que estava acostumada, até no modo do fazer jornalístico é diferente da minha vivencia, percebi que existe uma diversidade  muito ampla  entre os acadêmicos do segundo, sexto e oitavo período e isso é muito bom”, destaca.
Para Janaina, a maior surpresa foi o público feminino “Me surpreendi, esperava um público masculino maior, devido ao próprio assunto da oficina, mas fico muito feliz ao ver o mercado feminino crescendo e se interessando pelo esporte, por essa razão procurei abordar assuntos que envolvem a realidade dos grandes jornais e trazer essa experiência para o universo ao qual os acadêmicos estão inseridos, a elaboração da crônica esportiva será um grande elemento para desenvolver as atividades práticas”, explica.
 Para o acadêmico do segundo período Gionei Filipini, a oficina superou todas as expectativas, “A oficina já está nos ensinando à prática, como é produzida a página de esportes, quais são os passos para fazer as matérias dos jornais impressos que buscamos todos os dias depois de cada jogo” enfatiza.
Para a acadêmica do sexto período do curso de Jornalismo Joana Inês Reichert, a oficina de Jornalismo esportivo é uma novidade “A expectativa é continuar mantendo a novidade para o próximo ano, pois a qualidade da oficina esta excelente” reforça.
Na produção da oficina os principais assuntos abordados foram o jornalismo esportivo X entretenimento, a mulher no esporte, e a  prática da observação de um jogo de futebol e depois a confecção de um material a partir do que foi visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário