terça-feira, 13 de setembro de 2011

Definido tema para Semana Acadêmica

7ª Midiação
 Semana Acadêmica de Comunicação Social: “Experiências e vivências do profissional de Comunicação: uma perspectiva ampla e diversa”
                      
            Neste ano o Curso de Comunicação Social Habilitação em Jornalismo e Habilitação em Publicidade e Propaganda realiza a 7ª edição da Midiação. A Semana Acadêmica deste ano congrega os dois cursos de Comunicação pela primeira vez e mantém o mesmo formato das edições passadas.
            Serão três palestras, duas na abertura e uma no encerramento com lançamento de livro. Oficinas de treinamento prático com profissionais do mercado, nas noites de terça, quarta e quinta-feiras. Entre os profissionais citamos a editora de esportes da RBS, a participação de integrantes de T12 - agência de publicidade de Chapecó e o professor de Fotografia publicitária e jornalística, da Unoesc Joaçaba, Arnaldo Ferreira.
             Além disso, teremos a participação dos egressos do curso de Jornalismo que juntamente com os alunos da pós-graduação em Gestão da Comunicação ministrarão oficinas que congregam as áreas. Contamos ainda com a presença de representantes de órgãos de classe das duas habilitações que vão trazer a visão profissional do mercado atual.
            A organização da semana acadêmica está mobilizando acadêmicos e professores na perspectiva de uma aproximação dos campos acadêmico e profissionalizante, com discussões aprofundadas em torno do tema: “Experiências e vivências do profissional de Comunicação: uma perspectiva ampla e diversa”.
Objetivos:
- Debater sobre a amplitude e a diversidade da Comunicação;
- Compreender que as experiências e vivências ampliam o universo e o campo da Comunicação;
- Refletir sobre a prática jornalística e sobre a prática publicitária na perspectiva de aproximação e diferenciação entre os campos comunicacionais;
- Interagir com profissionais experientes, conhecer suas vivências e as diferentes possibilidades que comunicação oferece na contemporaneidade.

Público alvo:
Acadêmicos de Comunicação Social Publicidade e Propaganda e Jornalismo, egressos de Jornalismo, acadêmicos da Pós-Graduação em Gestão da Comunicação, profissionais da comunicação e público externo.
Realização:  
de 03 a 08 de outubro de 2011
Horário: 19h às 22h30 de segunda a sexta-feira e no sábado pela manhã.
Número de horas: 24h
Local: Auditório da Unoesc, Laboratórios dos cursos de Comunicação.
Local de inscrição: Portal da Unoesc SMO
Período de inscrição: de 15/09 a 30/09/2011 pelo Portal http://www.unoesc.edu.br/unoesc/eventos



PROGRAMAÇÃO:


Título da Palestra / Oficinas:

Período (data)
Ministrante

Titulação
IES - Origem
Carga horária
Turno
Início
Térmi
nono
Palestra
03/10
03/10

Leandro Demori

Marcos Eduardo Serralheiro


Especialista
PUC -
Porto Alegre


4
Noturno

Especialista
ESPM -
São Paulo
Palestra

07/10
07/10
Aldo Antonio Schmitz

Mestre
ISCOM –
UFSC

4
Noturno
Oficina de Produção Jornalística Esportiva
04/10

06/10

Janaína Kalsing


Mestre
Universidade Nova de Lisboa - Lisbon, Portugal.





12





Noturno
Oficina de Fotografia: “A luz na lente”

Arnado Telles Ferreira


Mestre
UNOESC - Joaçaba
Oficinas-egressos e alunos da Pós-graduação em Gestão da Comunicação
Pós-graduandos em Gestão da Comunicação

Graduados
UNOESC -
São Miguel do Oeste



Sabadão da Comunicação
(Aulas integradas – Treinamento prático)




08/10


08/10


Professores do Curso de Comunicação Social
 

Mestre
Especialista



UNOESC-
São Miguel do Oeste


4

Matuti
no




Nenhum comentário:

Postar um comentário